CONADE

Amanhã inicia o CONADE e a equipe do NAI participará para deixar o evento mais inclusivo

Amanhã, dia 27 até o dia 29 de Agosto de 2019 ocorrerá as atividades do 30º CONADE - Congresso de Educação do Sudoeste Goiano (6ª edição nacional e 3ª internacional) e a equipe do Núcleo do Acessibilidade e Inclusão (NAI) estará presente na realização de tradução de palestras e conferências (nacionais e internacionais) para a Língua Brasileira de Sinais de (LIBRAS).

Além disso, os tradutores-intérpretes irão ministrar e acompanhar os alunos atendimentos pelo NAI em mini-cursos, apresentação de pôsteres e demais atividades científicas e acadêmicas durante o evento. A equipe do NAI montou um banner multilínguas (Braille, LIBRAS, Português, Espanhol e Inglês) para recepcionar os participantes e deixar o CONADE ainda mais inclusivo. No final dessa noticia preparamos uma lista de mini-cursos do CONADE voltados para a área da Educação Inclusiva e demais informações relevantes para quem tenha interesse em participar.

Imagem 01 - montagem do banner multilínguas para a recepção dos participante

banner multilínguasFotografia: SILVA, M. V. F., 2019.

Conforme a programação do evento, os mini-cursos irão ocorrer na terça-feira (27/08/2019) das 14:00 até as 18:00 horas. Segue uma lista selecionada de mini-cursos direcionados a Inclusão e Acessibilidade que serão ministrados no CONADE:

Título: A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL;
Ministrante: Marlene Barbosa de Freitas Reis e Carla Salomé Margarida de Souza;
Local: IFG - Riachuelo.

Título: EDUCANDO SURDO NA SALA DE AULA, O QUE FAZER?: Possíveis caminhos metodológicos de ensino;
Ministrante: Érica Ferreira Melo e Cristiane de Fátima Lemes Domingos;
Local: UFG - Campus Riachuelo - Sala 05 – B2 – CA3.

Título: PROCESSOS EXCLUDENTES: REFLEXÃO PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO A LUZ DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE
Ministrante: Karine de Assis Oliveira Soares, Elisa Menezes Fernandes, Lyrian Martins Ferreira, Marcelo Ferreira Santos e Maria do Perpétuo Socorro Oliveira Lopes;
Local: IFG - Riachuelo.

Gostou? Venha conhecer o NAI e ajude a levar a inclusão para a comunidade acadêmica da UFG - Regional Jataí.

Fonte: Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFG - Regional Jataí

Categorias: Educação Inclusiva inclusão